Já maratonou os filmes israelenses na Netflix? Para todos os gostos, desde séries descontraídas a longas dramáticos.
FAUDA
Fauda gira em torno do conflito israelense-palestino e estrela Lior Raz, o co-escritor e ator da série, que interpreta um ex-soldado das Forças Especiais forçado a enfrentar seu passado violento. O New York Times classificou Fauda como a melhor série internacional de 2017.
O ESPIÃO
A minissérie conta a história de Eli Cohen, um agente do Mossad incorporado na Síria antes da Guerra dos Seis Dias de 1967. O ator Sacha Baron Cohen, que interpreta o agente, descreve a série como “uma espécie de história de super-herói. O personagem é um contador em um supermercado e depois acaba se tornando indiscutivelmente o espião de maior sucesso do século 20”.
WHEN HEROES FLY (JORNADA DE HERÓIS)
Anos após um rompimento doloroso, quatro veteranos militares israelenses se reúnem e viajam para a Colômbia em busca de uma pessoa querida, que achavam estar morta.
POR QUE MATEI MINHA FAMÍLIA?
Um preocupante caso de assassinato em Israel é examinado no documentário “Por que matei minha família”. Em 1986, um menino de 14 anos pegou a arma de seu pai e assassinou brutalmente ele, sua mãe e duas irmãs. Esta série documental reúne depoimentos e teorias para entender os motivos por trás do crime.
SHTISEL
Uma família haredi que vive em um bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém lida com o amor, a perda e as tristezas da vida cotidiana.
A GAROTA DE OSLO
Quando a filha é sequestrada, uma diplomata norueguesa viaja para o Oriente Médio, onde conta com a ajuda de velhos amigos – e um grande segredo – para libertá-la.
O ANJO DO MOSSAD
O bilionário egípcio Ashraf Marwan entra em um jogo de espionagem de alto risco quando vai à Israel, na véspera de uma guerra. O “O Anjo de Mossad” é baseado na história verídica de Marwan, um espião do Mossad que pode ter sido um agente duplo egípcio.