O terrível ano de 2021 nem acabou e a gente já precisa falar sobre 2022. O próximo ano será marcado por disputas políticas pesadas, polarizadas, com disputas de narrativas e decisões que devem alterar as vidas da população. E não, não estamos falando da eleição presidencial só do Brasil, mas também da França.
Um sinal vermelho se acende quando falamos de Eric Zemmour, candidato de extrema-direita francês – ainda mais extremo que a família Le Pen, marca da direita francesa. E talvez você esteja se perguntando: E eu com isso? Zemmour é judeu, e esse atributo tem sido usado por ele na pré-campanha eleitoral.
Para falar sobre isso, os convidados do podcast do IBI desta semana são Miguel Lago, cientista político e professor da escola de assuntos públicos da Sciences Po, em Paris, e da Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia, em Nova York, e diretor do IEPS, Instituto de Estudos para Políticas de Saúde. E Michel Gherman, professor de História na Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ, pesquisador da Ben Gurion University e Diretor Acadêmico do Instituto Brasil-Israel, que conversaram com as apresentadores Anita Efraim e Amanda Hatzyrah.
<a href="http://” target=”_blank”>
Onde ouvir