Milton Seligman é um engenheiro eletricista brasileiro com uma carreira distinguida tanto no setor público quanto no privado. Após receber seu diploma pela Universidade Federal de Santa Maria em 1974, ele trabalhou em várias empresas do sistema elétrico e de tecnologia da informação no Brasil. No setor público, Seligman serviu sob os presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso em várias posições-chave, incluindo Secretário Executivo e Ministro da Justiça Interino. Também foi presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior.
A carreira de Seligman também incluiu um período como chefe do Departamento de Projetos da agência de notícias internacional Inter Press Service (IPS) em Roma entre 1990 e 1993. Mais tarde, ele atuou como vice-presidente de Assuntos Corporativos na Ambev, a filial latino-americana da Anheuser-Busch Inbev, de 2001 a 2013. Atualmente faz parte do Conselho de Administração da Ambev.
Além de suas realizações profissionais, Seligman é professor visitante do Insper, um global-fellow do Woodrow Wilson Center em Washington e conselheiro de várias organizações importantes, incluindo a Fundação Brava, a Fundação Lemann e o Instituto Sonho Grande. Foi diretor da CONIB entre 2014 e 2010. Ele também foi co-autor de vários livros, incluindo “Lobby Desvendado: Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo”, que foi traduzido para o inglês, e “Os jornalistas que viraram o mundo de cabeça para baixo: Vozes de Outra Informação”, que foi traduzido para o italiano e o espanhol.
Seligman tem 71 anos, é casado e tem dois filhos e duas netas. Ele continua sendo um consultor empresarial e escritor ativo, tendo anteriormente escrito uma coluna semanal no site de notícias JOTA.info.