08 mar 18
Quebrando um tabu, palestinos anunciam que irão concorrer às eleições em Jerusalém
Um novo partido político palestino anunciou, esta semana,
que irá concorrer nas eleições municipais de Jerusalém em outubro. Este é o
segundo partido palestino a dizer que irá participar das eleições, boicotadas
por palestinos de Jerusalém Oriental desde 1967.
O anúncio foi feito por Ramadan Dabash, ativista palestino de
Jerusalém Oriental. “Algumas pessoas se opõem, dizendo que isso é israelização
e normalização, mas eu digo a eles que este é o município de todos e o país de
todos. Não estou dizendo para desistir de Al Aqsa ou se converter ao judaísmo,
mas devemos ter nosso lugar na prefeitura”.