Seder haGaavah: uma hagadá para todes!

Seder haGaavah

Para celebrar Pessach de uma forma inclusiva e emocionante, o Gaavah preparou uma hagadá especial para você, sua família e amigues!

Esta hagadá contém todas as etapas do seder e tenta trazer a essência do texto original ao mesmo tempo que acrescentamos textos e símbolos especiais para celebrar a diversidade de gênero e orientação sexual. 

De hagadot ortodoxas à progressistas, de origem de língua inglesa à portuguesa, o Gaavah tentou contemplar ao máximo a diversidade que há na liturgia de Pessach ao redor do mundo trazendo trechos especiais de cada vivência judaica.

O Gaavah acredita também que pela mensagem que este importantíssimo chag passa, a experiência de Pessach deve ser acessível a todes. Por isso, o acesso ao texto desta hagadá será sempre gratuito. Sinta-se à vontade também para acrescentar textos complementares quando imprimi-la. Torne seu seder o mais significativo possível!

Esperamos que sua experiência de seder com nossa hagadá seja imersiva e de muita conexão com o que há de mais importante, sagrado e lindo em você, que é o conjunto de características e identidades que te formam. 

Tenha um ótimo seder e Chag Sameach!

Para baixar a hagadá em PDF, clique aqui.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo