Noticias • Ricardo Teperman fala sobre viagem a Israel

Ricardo Teperman fala sobre viagem a Israel

| Categoria: Noticias
Whatsapp

No último sábado, 19/05, Ricardo Teperman participou de discussão sobre o texto "Judeu ma non troppo", publicado na edição de maio da revista Piauí. O ensaio trata da viagem que o antropólogo, músico e editor da Cia das Letras fez a Israel para participar do congresso “Perspectivas Internacionais sobre Multiculturalismo, Inclusão e Alteridade: Brasil, Israel e Palestina”, na Universidade Hebraica de Jerusalém, com o apoio do IBI. 

Filho de pai judeu e mãe não judia, Teperman revisita no texto sua história pessoal e identifica episódios marcantes da infância. Experimentados individualmente ou vividos em comunidade, tais episódios se transformaram em pontos de inflexão basilares no desenvolvimento de uma consciência, sempre instável, sobre a condição de ser judeu. 

A atividade integrou o Círculo de Reflexão sobre Judaísmo Contemporâneo, que propõe leituras e conversas sobre temas candentes que envolvem a vida judaica, formando-se um espaço de diálogo qualificado pela contribuição dos participantes. São encontros mensais na Casa do Povo. 



Inscreva-se