Noticias • Religião, comportamento, corpo e empoderamento de mulheres: como o judaísmo está lidando com o feminismo?

Religião, comportamento, corpo e empoderamento de mulheres: como o judaísmo está lidando com o feminismo?

Por IBI | Categoria: Noticias
Whatsapp

O 'E eu com isso?' dessa semana é um pouco diferente. É uma conversa entre quatro mulheres judias, ativistas comunitárias e feministas. Anita Efraim, Amanda Hatzyrah, Ana Clara Buchamann e Hanna Rosenbaum conversam sobre as muitas perspectivas do movimento feminista do judaísmo. 

Como a religião e suas diversas linhas - da ortodoxia à vertentes progressistas- lidam com o feminismo;  o que está de fato escrito na torá em relação as mulheres, a interpretação religiosa feita a partir de um olhar quase sempre masculino e como a tradições são encaradas pelas mulheres são questões levantadas hoje por jovens lideranças femininas dentro da comunidade. Além do aspecto religioso, a conversa também traz questões comportamentais e papeis sociais das mulheres dentro de perspectivas judaicas como casamento, maternidade, pressão social, além de questões relacionadas ao corpo e empoderamento de lideranças nas entidades judaicas. 

Apesar de ser um episódio sobre mulheres e feito por mulheres, todo homem deveria ouvir também e repensar a estrutura que nós mesmos criamos, afinal, o machismo também é um problema dos homens. 

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

Youtube

Inscreva-se