Produções israelenses na Netflix

Já maratonou os filmes israelenses na Netflix? Para todos os gostos, desde séries descontraídas a longas dramáticos. 

FAUDA

Fauda gira em torno do conflito israelense-palestino e estrela Lior Raz, o co-escritor e ator da série, que interpreta um ex-soldado das Forças Especiais forçado a enfrentar seu passado violento. O New York Times classificou Fauda como a melhor série internacional de 2017. 

O ESPIÃO

A minissérie conta a história de Eli Cohen, um agente do Mossad incorporado na Síria antes da Guerra dos Seis Dias de 1967. O ator Sacha Baron Cohen, que interpreta o agente, descreve a série como “uma espécie de história de super-herói. O personagem é um contador em um supermercado e depois acaba se tornando indiscutivelmente o espião de maior sucesso do século 20”.

WHEN HEROES FLY (JORNADA DE HERÓIS)

Anos após um rompimento doloroso, quatro veteranos militares israelenses se reúnem e viajam para a Colômbia em busca de uma pessoa querida, que achavam estar morta.

POR QUE MATEI MINHA FAMÍLIA?

Um preocupante caso de assassinato em Israel é examinado no documentário “Por que matei minha família”. Em 1986, um menino de 14 anos pegou a arma de seu pai e assassinou brutalmente ele, sua mãe e duas irmãs. Esta série documental reúne depoimentos e teorias para entender os motivos por trás do crime.

SHTISEL

Uma família haredi que vive em um bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém lida com o amor, a perda e as tristezas da vida cotidiana.

A GAROTA DE OSLO

Quando a filha é sequestrada, uma diplomata norueguesa viaja para o Oriente Médio, onde conta com a ajuda de velhos amigos – e um grande segredo – para libertá-la.

O ANJO DO MOSSAD

O bilionário egípcio Ashraf Marwan entra em um jogo de espionagem de alto risco quando vai à Israel, na véspera de uma guerra. O “O Anjo de Mossad” é baseado na história verídica de Marwan, um espião do Mossad que pode ter sido um agente duplo egípcio.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo