Noticias • Presidente do IBI envia carta a Danni Suzuki

Presidente do IBI envia carta a Danni Suzuki

| Categoria: Noticias
Whatsapp
Carta enviada por David Diesendruck à atriz Danni Suzuki

David Diesendruck, presidente do Instituto Brasil-Israel, enviou carta à atriz Danni Suzuki, manifestando preocupação com a repercussão de um post em sua conta no Instagram sobre o conflito no Oriente Médio.

“Ao destacar um determinado aspecto do conflito entre israelenses e palestinos sem o devido contexto e aprofundamento que um tema sensível como esse requer, o post gerou centenas de comentários carregados de ódio e acabou contribuindo para acirrar a polarização típica das redes, com ofensas de parte a parte”, diz a mensagem. “Ao deixar de lado suas nuances, o conflito se transforma em num embate entre vítimas e algozes. Isso afasta pessoas, consolida preconceitos e acaba incitando mais ódio e violência. Nesse momento, talvez seja importante dar visibilidade para os milhares de israelenses e palestinos que diariamente dedicam seu tempo para a construção de pontes entre os dois povos. Sabotados por fundamentalistas dos dois lados, que acabam tendo muito mais destaque na imprensa, eles dependem muito de nós para se fortalecer", completa. 

Diesendruck colocou o IBI à disposição para apresentar à atriz ONGs, escolas e projetos que buscam unir crianças israelenses e palestinas, construindo um futuro de paz.


Inscreva-se