Noticias • Playlist: música pop israelense

Playlist: música pop israelense

Por IBI | Categoria: Noticias
Whatsapp

O IBI selecionou uma playlist com músicas pops israelense com influências diversas.

Yonina- Lecha Dodi/All of me 

Yoni e Nina Tokayer formam a dupla Yonina, com sede em Tel Aviv. O casal postou seu primeiro vídeo e viralizou no Youtube. Desde então se apresentam ao redor do mundo.

Matisyahu - Jerusalem

Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu é um cantor americano de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaísmo. Morou em Israel e muitas de suas letras falam sobre o país e suas vivências religiosas.



Yael Naim - New Soul

Yael Naim nasceu na França, filha de imigrantes judeus da Tunísia. Se mudou com a família para Ramat HaSharon, Israel, quando tinha quatro anos de idade, onde passou o resto de sua infância. Yael foi solista da Orquestra da Força Aérea Israelense e sua canção NewSoul alcançou a posição 7 do Billboard Hot 100.


Yasmin Levy - Locura

Yasmin Levy (יסמין לוי) nasceu em Jerusalém e é filha do folclorista e Yitzhak Levy, que colecionava canções em ladino. A obra da cantora inclui músicas em ladino, espanhol, hebraico, árabe e turco.



Static e Ben El - Tudo de bom 

Static e Ben El Tavori (hebraico: סטטיק ובן אל תבורי) são uma dupla musical israelense composta pelos cantores Liraz Russo (Static) e Ben El Tavori, e o produtor musical Yarden Peleg, conhecido pelo nome do palco 'Jordi'. Em 2017 levaram a canção Tudo de Bom, que mistura ritmosbrasileiros e palavras em português às paradas israelenses.



A- Wa- Habib Galbi 

A-WA ("sim" em árabe) é uma banda israelense composta por três irmãs (Tair, Liron, e Tagel Haim). Seu single "Habib Galbi" ("Amor do Meu Coração") se tornou um sucesso mundial, com a sua música Iemenita tradicional misturada com hip-hop e música eletrônica.



Kamyla Jubran 
- Werner Hasler - Miraat Al-Hijarah
Kamilla Jubran é uma música árabe-israelense nascida em Akka, em uma família de palestinos. Seu pai, Elias, era professor de música e criador de instrumentos de música tradicionais palestinos. Sua família participou do documentário Telling Strings (2007) que mostra as diferenças entre gerações e identidade cultural em Israel.


Inscreva-se