Noticias • Milleni F. Rocha, colaboradora do IBI, conversa com membros do Movimento Juvenil Habonim Dror

Milleni F. Rocha, colaboradora do IBI, conversa com membros do Movimento Juvenil Habonim Dror

| Categoria: Noticias
Whatsapp

Na última segunda-feira, 20/01/2020, a colaboradora do IBI Milleni F. Rocha teve uma conversa com dois grupos de jovens na Machane, em Curitiba, do movimento juvenil Habonim Dror, que tem como objetivo integrar e formar jovens de diversas partes do país, que se interessam pelo debate sobre sionismo, a comunidade judaica no Brasil e as tensões envolvendo Israel e Palestina. 

Durante a palestra, Milleni abordou temas como a esquerda brasileira e sua relação com Israel e o Sionismo; os Estudos Judaicos no Brasil; o uso de Israel e do judaísmo pela Igreja Neopentecostal e pela Nova Extrema Direita Brasileira culminando nas eleições brasileiras de 2018. Além disso, questões mais teóricas sobre a invenção de Estados-nações modernos e o vínculo identitário com a terra. 

Em cada uma dessas conversas, mostrou um vídeo que circulou entre os grupos de direita que retrata a visão neopentecostal sobre Israel Espiritual e o Estado de Israel. Para que houvesse uma dinâmica mais horizontal, Milleni apresentou perguntas que fomentaram debates.

Inscreva-se