Noticias • Mídias sociais e ativismo

Mídias sociais e ativismo

Por IBI | Categoria: Noticias
Whatsapp

Ser ativista no mundo digital não é uma coisa nova, mas é verdade que as redes sociais têm tido um papel cada vez mais relevante quando se trata de manifestação política, sobretudo em tempos de pandemia e isolamento social. Com elas é possível disseminar ideias, fortalecer causas, compartilhar informações, dentre outras infinitas possibilidades.

Mas qual o real impacto dessa atuação nas redes no mundo real? São milhares de postagens, áudios, stories, links e outros tipos de conteúdos publicados nesses espaços todos os dias. Nos últimos anos, grandes atos e manifestações de rua foram organizados a partir da internet, por exemplo. Agora, com a pandemia, muitos de nós nos perguntamos se é mesmo possível se manifestar politicamente sem sair de casa. Compartilhar uma hashtag, um story faz alguma diferença?

Ana Buchmann e Amanda Hatzyrah conversaram com Creomar de Souza, que é analista político, fundador da consultoria Dharma e professor convidado da fundação Dom Cabral, e com Julia Pires, especialista em mídias sociais, formada em relações públicas pela Cásper Libero.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Inscreva-se