Laboratório IBI no campus encerra as atividades do semestre com o webinar “Genocídios, Diásporas e Fascismos”

Na próxima sexta-feira, dia 31/07, às 16h, encerramos as atividades do primeiro semestre do laboratório IBI no campus com o webinar “Genocídios, Diásporas e Fascismos”. 

O IBI no Campus é um projeto nacional e online de estudo e pesquisa sobre judaísmo, sionismo, Israel e Palestina, criado em conjunto com o Núcleo de estudos judaicos da UFRJ (NIEJ), o Laboratório Israel Palestina da PUC-SP (LIP), o Núcleo de estudos judaicos da UFRGS (NEJ), e composto por estudantes, pesquisadores e professores de diversas universidades brasileiras. 

Durante esse semestre, centramos nossos debates em pesquisas sobre o conflito Israel-Palestina, estudos da diáspora, dos fascismos e da religião. 

Encerramos o semestre com um evento que lidará com os emas estudados no laboratório, e justamente em um contexto em que essas discussões estão na ordem do dia da política nacional e internacional. 

Acompanhe pelo zoom ou nossa página no Facebook.

CONVIDADOS

Soilo Urupe Chue, povo indigena Chiquitano. Bacharel em Psicologia pela UFMT; Conselheiro e Assessor da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso – FEPOIMT. Pesquisador do LABTECC- UFMT.

Dolores Galindo é Professora Associada da Universidade Federal do Mato Grosso, onde atua  nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e em Estudos de Cultura Contemporânea.  Coordena o Laboratório Tecnologias, Ciências e Criação (LABTECC/UFMT).

Karl Schurster é professor livre-docebte do Programa de Pós Graduação em História e Educação da universidade de Pernambuco. Realizou pós Doutorado na Universidade Livre de Berlim. Coordena o Laboratório de Estudo do Tempo Presente da UPE com ênfase nos estudos dos fascismos, guerras e política internacional.

Omar Ribeiro Thomaz é professor livre-docente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e do Programa de Pós-Graduação em História na Universidade Estadual de Campinas. Coordena o Centro de Estudos de Migrações Internacionais na mesma universidade e entre suas áreas de pesquisa destaca-se os conflitos contemporâneos, em especial Haiti e Sul de Moçabique.

DEBATEDOR

Michel Gherman: Professor de História na Universidade Federal Fluminense, coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ, pesquisador da Ben Gurion University e Diretor Acadêmico do Instituto Brasil-Israel.

MEDIADORA

Desirée Puosso é formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, advogada (OAB São Paulo), bolsista CNPq no curso de mestrado em Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Direito Internacional Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo