Noticias • Judeus negros são o tema do episódio do podcast da semana

Judeus negros são o tema do episódio do podcast da semana

| Categoria: Noticias
Whatsapp

O mundo inteiro parece estar falando sobre George Floyd, Rayshard Brooks, sobre o caso Miguel, que caiu da janela em Pernambuco, sobre João Pedro, assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, e Black Lives Matter. Nesse contexto, como se posiciona a comunidade judaica?

Como judeus fala-se sobre uma obrigação de nos responsabilizar sobre qualquer tipo de discriminação, e evitar que outro holocausto venha a tomar forma de alguma maneira. Deveríamos ser os combatentes na linha de frente da luta contra o racismo?

A realidade pode ser muito diferente se pensarmos de um ponto de vista de uma comunidade ashkenazi normativa. Predominantemente brancos, temos todos os privilégios de um branco no Brasil, e dificilmente se reconhecem judeus na rua. No episódio de hoje vamos falar de uma visão bastante específica - quem são os judeus negros na comunidade judaica e como se posicionam sobre sua negritude.

Hoje temos três convidados, Gabriel Richards, Rebeca Regen e Maurício Korenchendler, que têm em comum o fato de serem negros e judeus.



Onde ouvir 

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

Youtube

Inscreva-se