Iom Hazicaron 2019

Hoje é celebrado o Dia da Lembrança dos Soldados Mortos de Israel e das Vítimas do Terrorismo. Às 20h, horário de Israel, sirenes soarão para um minuto de silêncio.

Em 2019, o número de vítimas chegou a 23.741 soldados, com a inclusão, no último ano, de  96 pessoas, sendo 40 veteranos que morreram devido aos seus ferimentos; e 3.146 civis, com o acréscimo de 9 pessoas, mortos em ataques terroristas.

O número total de soldados mortos inclui não apenas integrantes das Forças de Defesa de Israel, mas também policiais, guardas do serviço prisional, do serviço de segurança do Shin Bet e agentes do Mossad. Além disso, considera membros das milícias pré-estado e da Brigada Judaica que serviu no exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Os registros começam a ser contados no ano de 1860, quando o primeiro bairro judeu foi estabelecido fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém.

O Dia da Lembrança foi instituído em 1951, pelo então primeiro ministro e ministro da Defesa David Ben-Gurion, que escolheu o 4 de Iyar no calendário judaico, um dia antes do Dia da Independência.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo