Noticias • Instituto Brasil-Israel e Comunidade Shalom exibem o filme “King Bibi”, sobre o primeiro-ministro israelense

Instituto Brasil-Israel e Comunidade Shalom exibem o filme “King Bibi”, sobre o primeiro-ministro israelense

Por Marília Neustein | Categoria: Noticias
Whatsapp

O Instituto Brasil-Israel e a Comunidade Shalom exibem, a partir de hoje (14/03), o filme "King Bibi", do diretor Dan Shadur. Montado exclusivamente a partir de imagens de arquivo, o filme explora a trajetória política e a ascensão de Benjamin Netanyahu ao poder e suas performances na mídia. 

Netanyahu está no cargo de Primeiro Ministro de Israel há 12 anos e é um dos líderes mundiais mais controversos dos últimos tempos, combinando popularidade e crises políticas. Mesmo saindo-se vencedor nas últimas eleições, vem enfrentando dificuldades para formar e manter coalizões partidárias. Além disso, está sendo julgado por acusações de corrupção.

No próximo dia 23, acontecem eleições legislativas em Israel. Será a quarta vez que o país passa por esse processo em dois anos. E, como em todas as vezes anteriores, Benjamin Netanyahu irá concorrer como "cabeça de chapa" da lista de seu partido, Likud. Para Rafael Kruchin, coordenador do Instituto Brasil-Israel, “o documentário, que traz à tona a trajetória de Bibi Netanyahu, mais longevo premiê israelense, é uma excelente oportunidade para entender essa liderança que tem, entre outras coisas, exaltado os ânimos da sociedade israelense”.

No dia 21/03, às 16h, Dan Shadur, diretor do documentário, participa de uma live para falar sobre o filme e sobre as eleições no país. 


Exibição do filme "King Bibi": De 14/03 a 21/03 na plataforma Datatix.

Debate com Dan Shadur: 21/03, às 16h, no canal do IBI no YouTube.

Inscreva-se