Noticias • Incidentes violentos envolvendo israelenses e palestinos tem se multiplicado de forma preocupante

Incidentes violentos envolvendo israelenses e palestinos tem se multiplicado de forma preocupante

Por IBI | Categoria: Noticias
Whatsapp
Foguetes sobre Sderot são interceptados pelo sistema de Cúpula de Ferro de Israel em 12 de setembro de 2021. (Foto: Itzik Itach)

Nestes últimos dias, uma série de incidentes violentos envolvendo israelenses e palestinos tem se multiplicado de forma preocupante.

Terroristas dispararam foguetes de Gaza contra Israel. Em contrapartida, Israel atacou pontos estratégicos em Gaza. Além disso, uma onda de esfaqueamentos contra cidadãos israelenses em Jerusalém e outras cidades do país deixou diversos feridos.

O receio que existe é sobre uma escalada da violência, impulsionada pela impressionante fuga de seis prisioneiros palestinos do presídio de segurança máxima de Gilboa, situado no norte do país, na semana passada. Quatro deles foram recapturados.

O feito, como relata nossa correspondente Daniela Kresch, acendeu um alerta. Afinal, foi exatamente uma fuga de prisioneiros palestinos, em setembro de 1987, que serviu de prenúncio e de estopim para a revolta popular que ficou conhecida como a Primeira Intifada.

Inscreva-se