IBI e Comunidade Shalom promovem conversa com o Diretor do documentário King Bibi

No dia 23/03, acontecem eleições legislativas em Israel. Será a quarta vez que o país passa por esse processo em dois anos. E, como em todas as vezes anteriores, Benjamin Netanyahu irá concorrer como “cabeça de chapa” da lista de seu partido, Likud.

Bibi está no cargo de Primeiro Ministro de Israel há 12 anos e, nos últimos anos, tem passado por crises políticas. Com dificuldade de formar e manter coalizões e sendo acusado de corrupção, ele usa de diferentes manobras politicas para governar o país.

O IBI, em parceria com a Comunidade Shalom, exibe o filme “King Bibi”, do diretor Dan Shadur. O filme explora a trajetória política e a ascensão de Benjamin Netanyahu ao poder, contando apenas com imagens de arquivo e de suas performances na mídia ao longo dos anos. O documentário é uma ótima oportunidade para conhecer a fundo o premiê mais longevo da história de Israel.

Assista gratuitamente ao documentário “King Bibi” exibido gratuitamente pelo IBI e pela Comunidade Shalom até o dia 21/03, mediante cadastro na plataforma Datatix.

No último dia de exibição (21/03), às 16h, haverá uma live com a participação do Diretor do documentário, transmitida no nosso canal no YouTube. Anita Efraim, jornalista e apresentadora do podcast ‘E EU COM ISSO?’, abordará com Shadur diferentes temas que circundam o documentário.

Dan Shadur é formado pelo Departamento de Cinema e Televisão da Universidade de Tel Aviv. Foi escritor e editor em alguns dos principais jornais de Israel, antes de começar a produzir para cinema e TV. Ele foi o fundador e editor-chefe da seção cultural do Globes, o principal jornal financeiro de Israel, e fundador da Shadurian Publisher’s, uma editora de literatura de ponta de escritores israelenses e internacionais.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo