IBI, Beth-El e Red House promovem evento sobre o poeta isralense Yehuda Amichai

Na quinta-feira da semana passada (29/08), o IBI apresentou, em parceria com a Congregação Israelita Beth-El uma leitura de poemas do israelense Yehuda Amichai. Sérgio Napchan, vice-presidente da Congregação e Fabiana Grinberg, do Instituto Brasil-Israel, apresentaram o evento.

A atriz Joyce Niskier fez a leitura dramática do poemas. O rabino da Beth-El, Uri Lam, que também é escritor e tradutor, comentou as leituras à luz da visão rabínica, se aprofundando nos meandros das complexidades e riquezas expostas pela poesia de Amichai. O professor de Literatura Hebraica, do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Moacir Amâncio, escritor, poeta e tradutor da obra de Amichai, comentou as leituras trazendo uma perspectiva pessoal para as interpretações.

Os músicos da Congregação Israelita Beth-El apresentaram performances musicadas de alguns poemas ao decorrer da noite, como “A Reza Solitária”, na versão traduzida para o português brasileiro. Houve um mini-lançamento do livro “Terra e Paz”, a antologia poética de Yehuda Amichai, lançada no ano passado pela editora Bazar do Tempo, traduzida e também organizada por Moacir Amâncio.

O evento aconteceu na Red House International School, em Higienópolis, escola que pela segunda vez promove um evento em parceria com o Instituto Brasil-Israel.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo