Noticias • Caso Jovem Pan: A imprensa e a desinformação, com Amanda Klein

Caso Jovem Pan: A imprensa e a desinformação, com Amanda Klein

| Categoria: Noticias
Whatsapp

Em uma discussão durante o programa “Jornal da Manhã", da Jovem Pan, no dia 16 de novembro de 2021, entre José Carlos Bernardi e Amanda Klein, o comentarista relacionou o sucesso econômico da Alemanha do século XXI com a morte sistemática de judeus, aos crimes nazistas e ao Holocausto, normalizando o genocídio de um povo por fins econômicos. 

"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", disse Bernardi, ao interromper a fala de Klein. 

A fala de José Carlos Bernardi foi antissemita. Algumas pessoas acusaram ele de sugerir que o Brasil matasse judeus pra enriquecer - mas é preciso ser honesto, não foi isso que aconteceu. A fala foi antissemita por imputar aos judeus aquele estereótipo de serem ricos e capazes de resolver problemas econômicos, além de ser uma prática de revisionismo histórico. Bernardi pediu desculpas e foi demitido. 

E no episódio desta semana do podcast "E eu com isso?" do IBI, as apresentadoras Anita Efraim e Ana Clara Buchmann conversaram justamente com Amanda Klein, jornalista e comentarista política da RedeTV! e da Jovem Pan, bisneta de judeus.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube 


Inscreva-se