Carla Holand ministra segunda aula do curso do IBI em POA

Carla Holand, professora de Relações Internacionais e doutoranda de Estudos Estratégicos pela UFRGS ministrou, na última quinta-feira (15), a segunda aula do curso de formação do IBI em Porto Alegre, “Precisamos falar sobre Israel e Palestina”, abordando os “aspectos históricos e geopolíticos do conflito Israel-Palestina e das Relações do Brasil com o Oriente Médio”.

Enfatizando a relação entre o Brasil e o Oriente Médio, principalmente Israel, Carla abordou aspectos econômicos das relações sob uma base histórica e temporal da região. A partir de uma ótica internacionalista e, principalmente, econômica, foi possível observar a importância da região e as estratégias de aproximação diplomática realizada pelo Brasil ao longo do tempo.

Facilitando a compreensão pelo histórico temporal de relações, foi possível observar os diferentes períodos de aproximação entre os estados em questão, essencialmente durante os mandatos de presidentes brasileiros, desde 1948 aos dias atuais. Carla enfatizou as mudanças de padrão nas relações entre Brasil e Israel nos últimos anos e as possíveis consequências econômicas e diplomáticas envolvidas. 

Na próxima quinta-feira (22), Bruno Lima Rocha apresentará a aula “Árabes ou palestinos? O movimento nacional palestino ”, abrindo espaço para conhecermos mais sobre os Palestinos, para além da mídia.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.0px Calibri}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.0px Calibri; min-height: 13.0px}

Quer saber mais informações sobre nossos cursos e eventos? Escreva para contato@institutobrasilisrael.org ou mande uma mensagem de WhatsApp para (11) 94910-2149.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 15.0px ‘PT Sans’}

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo