Brasileiros agora podem entrar em Israel

O governo de Israel aprovou hoje a retirada do Brasil, Bulgária e Turquia – os últimos países que ainda eram restritos – da chamada “lista vermelha”, que o governo israelense usava para definir países de destinação proibida, com base no status da pandemia nos respectivos países.

Com o avanço da vacinação no Brasil – 42% da população totalmente imunizada – e a diminuição da média de casos e óbitos, Israel estará “com as portas abertas” à brasileiros a partir de segunda-feira (4).

Segundo informações do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, brasileiros que desejam viajar para Israel estão agora sob o mesmo guarda-chuva de todos os estrangeiros: devem obter uma autorização especial de entrada da autoridade de imigração israelense, disponível no site do governo israelense.

Também é preciso realizar um teste PCR para Covid 72 horas antes do embarque; ter tomado as duas doses ou a dose única da vacina; realizar outro teste ao desembarcar em Israel e, então, cumprir uma quarentena a ser determinada pelas autoridades locais e que pode chegar a sete dias.

No caso de cidadãos israelenses que vivem no Brasil – ou em qualquer outro país -, a autorização especial não é necessária, mas todas as outras exigências seguem válidas.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo