Noticias • A revolução da comida kasher

A revolução da comida kasher

| Categoria: Noticias
Whatsapp

Você já comeu comida kasher mexicana? E francesa e italiana?

Muitos restaurantes de culinária kasher nos Estados Unidos estão integrando uma variedade de cozinhas, como a mexicana, chinesa, francesa e italiana, para atrair outros públicos além dos judeus ortodoxos. 

Um bom exemplo disso é o chefe Leonardo Nourafchan, que abriu em julho de 2021 a "Lenny’s Casita" em Los Angeles, e tem como um dos pratos mais populares do cardápio, tacos de shawarma de cordeiro.

Além da comida mexicana, há também chefes que mostram ser possível explorar a comida kasher na culinária francesa, como o bistrô kahser "Barnea Bistro" em Nova Iorque, que prepara pratos como tártaro de carne, crudo Hamachi, riblets de cordeiro e peito de pato com risoto de cogumelos selvagens.

E ainda, para quem gosta de comida italiana, há o restaurante La Gondola, em Beverly Hills, um dos primeiros restaurantes kasher italianos de Los Angeles, inaugurado em 1992.

Em reportagem na CNN, o chefe Nourafchan explicou que: “Antes você tinha o gefilte e o cholent e sua delicatessen kasher, agora você tem acesso a uma grande variedade de pratos. Uma revolução kasher".


Inscreva-se