Noticias • Judoca israelense leva ouro em torneio de Abu Dhabi que proibiu hino e bandeira do país

Judoca israelense leva ouro em torneio de Abu Dhabi que proibiu hino e bandeira do país

Fonte Haaretz e The Times Of Israel | Categoria: Esporte
Whatsapp
Judoca israelense Tal Flicker (o segundo da esquerda para direita) após receber a medalha de ouro no torneio de Abu Dhabi

Na última quinta-feira (26), o judoca israelense Tal Flicker foi medalha de ouro na categoria até 66kg no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Entretanto, o país recusou hastear a bandeira e executar o hino de Israel. Foram utilizados os símbolos da Federação Internacional de Judô. No pódio, Flicker, com a bandeira de Israel do quimono coberta, cantou baixinho o hino do país.



Depois da cerimônia, Flicker disse que o hino da federação mundial foi apenas um ruído de fundo. "Estou orgulhoso do meu país. O mundo inteiro sabe que somos de Israel”, completou.

Os Emirados Árabes alegaram que a proibição foi feita por motivos de segurança. A Federação Internacional de Judo já havia solicitado aos Emirados Árabes Unidos que tratassem tratar os atletas israelenses igualmente durante o torneio. Porém, todo o time israelense foi obrigado a competir sem qualquer símbolo de identificação israelense. A proibição está alinhada com uma política de boicote a esportistas israelenses.

Inscreva-se