Noticias • Sob polêmica, Radiohead se apresenta em Tel Aviv

Sob polêmica, Radiohead se apresenta em Tel Aviv

| Categoria: Cultura
Whatsapp
Thom Yorke por Sophia Kembowski/ZUMA

A realização do show do Radiohead, que aconteceu nesta quarta-feira, em Tel Aviv, foi cercada de polêmicas e troca de farpas entre o vocalista, Thom Yorke, e o ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters. 

Após Waters pressionar a banda para que não se apresentasse em Israel, em meio a campanha de boicotes contra o país, Thom Yorke se manifestou sobre o assunto em entrevista à revista Rolling Stone. "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos desinformados ou que somos tão incapazes que não podemos tomar este tipo de decisão por nós mesmos", declarou o líder da banda britânica. “Não concordo com a proibição cultural, juntamente com J.K. Rowling, Noam Chomsky e uma longa lista de outros“.

Yorke também defendeu sua posição pelo Twitter: "Tocar em um país não é o mesmo que apoiar seu governo (...). Não apoiamos Netanyahu e nem Trump, mas mesmo assim tocamos nos Estados Unidos".

Na última terça, a cantora árabe-israelense Nasreen Qadri apoiou a decisão do Radiohead em artigo publicado na versão digital da revista Newsweek. “Nasci em Haifa e cresci em Lod, duas cidades com uma mistura de comunidades árabes e judaicas, vivendo lado a lado. Nem sempre foi fácil, mas minha experiência pessoal ensinou que o diálogo aberto é o único meio de superar nossas diferenças”, afirmou.

Inscreva-se