Sob polêmica, Radiohead se apresenta em Tel Aviv

A realização do show do Radiohead, que aconteceu nesta quarta-feira, em Tel Aviv, foi cercada de polêmicas e troca de farpas entre o vocalista, Thom Yorke, e o ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters. 

Após Waters pressionar a banda para que não se apresentasse em Israel, em meio a campanha de boicotes contra o país, Thom Yorke se manifestou sobre o assunto em entrevista à revista Rolling Stone. “É profundamente desrespeitoso assumir que estamos desinformados ou que somos tão incapazes que não podemos tomar este tipo de decisão por nós mesmos”, declarou o líder da banda britânica. “Não concordo com a proibição cultural, juntamente com J.K. Rowling, Noam Chomsky e uma longa lista de outros“.

Yorke também defendeu sua posição pelo Twitter: “Tocar em um país não é o mesmo que apoiar seu governo (…). Não apoiamos Netanyahu e nem Trump, mas mesmo assim tocamos nos Estados Unidos”.

Na última terça, a cantora árabe-israelense Nasreen Qadri apoiou a decisão do Radiohead em artigo publicado na versão digital da revista Newsweek. “Nasci em Haifa e cresci em Lod, duas cidades com uma mistura de comunidades árabes e judaicas, vivendo lado a lado. Nem sempre foi fácil, mas minha experiência pessoal ensinou que o diálogo aberto é o único meio de superar nossas diferenças”, afirmou.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; min-height: 14.0px}

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo