Noticias • Quatro curiosidades sobre o longa "7 Dias em Entebbe", do diretor José Padilha

Quatro curiosidades sobre o longa "7 Dias em Entebbe", do diretor José Padilha

Por IBI | Categoria: Cultura
Whatsapp
Cena do filme 7 Dias em Entebbe

Nesta quinta-feira (12) estreia "7 Dias em Entebbe", do diretor José Padilha. O filme narra uma das operações militares mais famosas da história de Israel. Confira quatro curiosidades sobre o longa.

- José Padilha já conhecia o trabalho do Batsheva - balé israelense que escolheu para inserir no filme. Ligou para o diretor da companhia, Ohad Naharin, e descobriu que o coreógrafo era fã de Narcos, série que ele dirigiu para o Netflix. Por isso, o israelense topou participar do projeto.

- O filme é baseado na pesquisa e livro do historiador britânico Saul David.

- O longa tem participação de alguns brasileiros como Daniel Rezende - responsável pela montagem, assim como fez nos 2 - Tropas de Elite. E Rodrigo Amarante - que fez a trilha sonora.

- O diretor não quis contar o episódio pelo viés militar, mas explorar os aspectos humanos dos envolvidos: reféns, terroristas, militares e políticos.

Leia mais críticas sobre o filme que estreia nesta quinta-feira em circuito nacional:

Veja:
https://veja.abril.com.br/entretenimento/falta-tensao-em-filme-de-jose-padilha-sobre-sequestro-de-aviao/


Estadão:
http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,7-dias-em-entebbe-de-jose-padilha-divide-opinioes-no-festival-de-berlim,70002195350

G1:
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/jose-padilha-exibe-em-berlim-7-dias-em-entebbe-filme-sobre-conflito-palestino-israelense.ghtml

Folha de S. Paulo:
http://semlegenda.blogfolha.uol.com.br/2018/02/19/terroristas-tambem-tem-consciencia-diz-jose-padilha/




Inscreva-se