Noticias • Cinco filmes israelenses sobre religião e sociedade

Cinco filmes israelenses sobre religião e sociedade

Por IBI | Categoria: Cultura
Whatsapp
Cena de Laços Sagrados, filme de Amos Gitai

Depois das dicas de filmes para entender melhor o conflito israelo-palestino, selecionamos alguns filmes israelenses que tratam de religião e socidade. Confira:

Kadosh - Laços Sagrados (1999)

Direção: Amos Gitai

Meïr (Yoram Hattab) e Rivka (Yaël Abecassis) são casados há dez anos e vivem em um bairro judeu ortodoxo de Jerusalém. Apaixonados um pelo outro, o casal não tem filhos. Para garantir a descendência, o rabi da comunidade propõe Meier a repudiar a esposa e se casar com outra.

Trailer:


Segredos Íntimos (2007)

Direção: Avi Nescher

Noemi (Ania Bukstein) é a dedicada filha de um rabino, que consegue convencer seu pai a adiar o casamento em um ano para que possa estudar em um seminário judeu. Nele ela conhece Michel (Michal Shtamler), uma jovem teimosa e espontânea com quem faz amizade. Um dia as duas conhecem Anouk (Fanny Ardant), uma estrangeira que possui um passado perturbador. Tentando ajudá-la, Noemi e Michel passam a levar Anouk em uma série de rituais cabalísticos, que abrem novos horizontes para o trio.

Trailer:


Pecado da Carne (2009)

Direção: Haim Tabakman

Aaron Fleishman é pai de quatro filhos e dono de um açougue kosher. Ele leva uma vida regrada em um bairro ortodoxo de Jerusalém. Tudo muda quando Aaron conhece o estudante Ezri. Os dois passam cada vez mais tempo juntos e Aaron passa a ser discriminado pela comunidade local.

Trailer:


Preenchendo o Vazio (2012)

Direção: Rama Burshtein

Shira pertence a uma família judia ortodoxa de Tel Aviv. Sua irmã morre depois de dar à luz e sua mãe propõe que ela se case com o cunhado e cuide de seu sobrinho.

Trailer:


O Julgamento de Viviane Amsalem (2014)

Direção: Ronit Elkabetz, Shlomi Elkabetz

Em Israel, os judeus ortodoxos só se separam após o julgamento de Rabinos e o consentimento do marido. Baseado em uma história real. Ela não mede esforços para conseguir sua liberdade.

Trailer:

Inscreva-se