Noticias • Caroline Beraja representa o IBI em programa de qualificação, em Israel

Caroline Beraja representa o IBI em programa de qualificação, em Israel

Por IBI | Categoria: Cultura
Whatsapp

Representando o Instituto Brasil-Israel, Caroline Bejara participa esta semana do programa de Hassefá Baaretz, que visa proporcionar aos participantes a qualificação e atualização de conteúdos relacionados à geopolítica do Oriente Médio. Realizado em Israel, o programa visa também estimular a formação e a expressão de identidades no país, os vínculos dentro e fora das comunidades, a partir de diferentes pontos de vista.

Até agora, já foram realizadas palestras com dois jornalistas israelenses: o judeu português Henrique Cymerman e o árabe-israelense Khaled Abu Toameh.

O primeiro trouxe uma perspectiva da relação diplomática de Israel com outros países-chave no Sistema Internacional e a relação do país com os judeus da diáspora. Já Khaled falou sobre a vida dos árabes-israelenses em Israel e sua relação com o governo de Bibi, além da atuação deste governo com a sociedade palestina e sua representação política.

Houve também uma palestra com a estrategista militar Avital Leiboich, na qual foram abordadas as questões referentes às fronteiras israelenses, e encontros com parlamentares de diferentes partidos, no próprio prédio da Knesset.

Inscreva-se