Imprensa • Programa da Rádio Globo destaca vídeo do IBI

Programa da Rádio Globo destaca vídeo do IBI


| Em Nota
Whatsapp

O comentário desta sexta-feira (5/4), no programa Clube do Café, da Rádio Globo, sobre os principais assuntos da semana, destacou um vídeo do IBI, no qual o colaborador Michel Gherman analisa a polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a natureza do nazismo. Confira abaixo:

"Outro fato importante da semana foi a viagem do presidente Jair Bolsonaro para Israel, que também gerou algumas controvérsias. Bolsonaro se deixou fotografar com um fuzil, visitou o Muro das Lamentações junto com o primeiro ministro israelense – a primeira vez que um chefe de estado faz esse tipo de gesto –, e repetiu, no Museu do Holocausto, a informação errada de que o nazismo foi um movimento de esquerda.
Isso deixou a comunidade judaica no Brasil muito irritada. O professor Michel Gherman postou nas redes um vídeo explicando por que o negacionismo é perigoso. 'Quando o presidente sai do museu do holocausto e diz que o nazismo é de esquerda, ele está dizendo que tudo aquilo que viu lá dentro é mentira',"

Confira a íntegra do comentário em áudio aqui e a versão escrita aqui




Inscreva-se