Debate com o escritor árabe-israelense Sayed Kashua

Na próxima Quinta-Feira (03/09), às 18h, acontecerá um Webinar com o escritor e jornalista árabe-israelense Sayed Kashua.  O evento terá como mediadora a Profa. Marta Topel, diretora do Centro de Estudos Judaicos, e como debatedora Juliana Portenoy, pesquisadora da obra de Kashua. O debate será realizado em inglês e será transmitido no dia 03/09, às 18h, pelo Zoom no link http://bit.ly/SayedKashua.

O evento tem parceria com o Instituto Brasil-Israel e será uma oportunidade única de conhecer e se aprofundar no trabalho dessa voz tão importante e complexa que é Kashua. 

Conheça mais a biografia dos participantes:

Sayed Kashua, nascido em 1975 em uma família muçulmana na cidade israelense de Tira, é autor de quatro romances escritos na língua hebraica e roteirista do seriado da televisão israelense “Avodá Aravit” (“Trabalho Árabe”), obras premiadas em Israel e internacionalmente. Por mais de dez anos, foi autor de uma coluna de crônicas no jornal Haaretz, compiladas posteriormente em livro. Em 2015, junto a sua família, aceitou o convite para lecionar numa universidade ao norte dos Estados Unidos. Hoje, cursa seu doutoramento em Literatura Comparada na Washington University em St. Louis, onde também leciona hebraico. A complexidade de ser árabe, israelense e palestino é tema recorrente em seu trabalho, que até hoje não foi traduzido ao português.

Juliana Portenoy Schlesinger é doutora e pós-doutora pelo Departamento de Letras Orientais da USP. Cursou seu Mestrado na Universidade Hebraica de Jerusalém em Antropologia, onde analisou uma escola bilíngue árabe-hebraica. Seu doutorado analisa o primeiro romance de Kashua, Aravim Rokdim (Árabes Dançantes), e seu pós-doutorado analisa as crônicas jornalísticas do autor.

Marta F. Topel é antropóloga, Diretora do Centro de Estudos Judaicos da USP, docente do Programa de Língua Hebraica e Literatura Judaicas/USP e dos Programas de Pós-Graduação em Estudos Judaicos e Árabes e do LETRA/USP.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo